Detectores Ultrassônicos de Falha – São equipamentos baseados na técnica de ultrassom que localizam e dimensionam defeitos internos em materiais metálicos e não metálicos. Estes equipamentos também medem a espessura de materiais metálicos e não metálicos, acessando-se apenas um dos lados do material. Pode ser aplicado em materiais novos e materiais sob erosão e corrosão. Área de atuação: Automotiva, caldeiraria, siderurgia, ferrovia, naval, aviação, mineração, óleo e gás, hidrelétrica, alimentícia, construção civil, petroquímica, usina de álcool e eólica.
São equipamentos baseados na técnica de ultrassom que medem a espessura de materiais metálicos e não metálicos, acessando-se apenas um dos lados do material. Pode ser aplicado em materiais novos e materiais sob erosão e corrosão.
Área de atuação: Automotiva, caldeiraria, siderurgia, ferrovia, naval, aviação, mineração, óleo e gás, hidrelétrica, construção civil, petroquímica, usina de álcool e eólica.
O ensaio por partículas magnéticas utilizando equipamento portátil como o Yoque ou máquinas estacionárias, é usado para detectar descontinuidades superficiais e subsuperficiais em materiais ferromagnéticos. São detectados defeitos tais como: trincas, trincas em soldagem, junta fria, inclusões, gota fria, dupla laminação, falta de penetração, dobramentos, segregações, trincas de tratamento térmico, e trincas de fadiga.
Área de atuação: Automotiva, caldeiraria, siderurgia, ferrovia, naval, aviação, mineração, óleo e gás, hidrelétrica, construção civil, petroquímica, usina de álcool e eólica.
O ensaio por líquidos penetrantes é um método desenvolvido especialmente para a detecção de descontinuidades essencialmente superficiais, e ainda, que estejam abertas na superfície do material. Suas aplicações principais são: ensaios em soldas, fundidos, trabalhos gerais em metais, testes de vazamento e forjas; em usinas geradoras de energia e construções marítimas, vasos de pressão, automotivas e ensaios de manutenção em indústrias petroquímicas.
Área de atuação: Automotiva, caldeiraria, siderurgia, ferrovia, naval, aviação, mineração, óleo e gás, hidrelétrica, alimentícia, construção civil, petroquímica, usina de álcool e eólica.
São câmeras de pequeno diâmetro, plenamente flexíveis e articuláveis, que são introduzidas nos equipamentos para obtenção das imagens internas sem a necessidade de desmontagem do equipamento. Possuem iluminação própria, sistema de armazenamento de imagens e filmes, além de capacidade de medição dimensional de objetos/defeitos encontrados internamente nos equipamentos inspecionados.
Área de atuação: Automotiva, ferrovia, naval, aviação, mineração, óleo e gás, hidrelétrica, petroquímica.
São equipamentos portáteis, baseados em 02 princípios de medição (Rebote e Penetração/ultrassom), que medem de forma indireta a dureza de diversos materiais, sem a necessidade de envio do material para o laboratório ou elaboração de amostras.
Área de atuação: Automotiva, processos de tratamento térmico, fundição, forjaria.
Detectores de Defeitos / Separadores de Materiais por Correntes Parasitas – São equipamentos portáteis, baseados em correntes parasitas, destinados à detecção de defeitos superficiais e subsuperficiais em materiais metálicos, bem como separação de materiais metálicos diferentes.
Área de atuação: Automotiva, siderurgia, ferrovia, naval, aviação, óleo e gás, petroquímica, usina de álcool e eólica.
A radiografia industrial e um método de teste não destrutivo, onde muitos tipos de componentes fabricados, podem ser examinados para verificar a estrutura interna e a integridade da amostra. A radiografia industrial, pode ser realizada utilizando raios X ou raios gama. Ambas são formas de radiação eletromagnética. A diferença entre várias formas de energia eletromagnética, está relacionada ao comprimento de onda. Os raios X e gama têm o menor comprimento de onda e essa propriedade, leva à capacidade de penetrar, percorrer e sair de vários materiais, como o aço carbono e outros metais.
Sorry, we couldn't find any posts. Please try a different search.